Uma experiência de conhecimento e com foco no crescimento dos microempreendedores individuais (MEIs), categoria que soma mais de 163 mil negócios em todo o território da Paraíba, e gera a cada dia novas oportunidades para quem busca empreender no mercado. Essa foi a proposta do seminário “Marketing digital e vendas nas redes sociais, organização e finanças para MEI”, promovido pelo Sebrae/PB, na noite desta quarta-feira (11), na cidade de Patos, no sertão do estado.
O evento, que aconteceu no auditório master da agência regional da instituição na cidade, teve também destaque para temas como licitações para pequenos negócios, gestão e planejamento, além da discussão sobre a importância da elaboração de estratégias para o crescimento empresarial.
Marilene da Silva Marques é proprietária da loja Rede Mix, empresa que fica instalada no centro da cidade de Patos. Ao participar do seminário pela primeira vez, ela enalteceu a experiência e disse que espera melhorar o rendimento do seu negócio com o apoio do Sebrae. “Eu sou microempreendedora individual há cinco anos e nunca tinha participado de um evento assim. Fui convidada e fiquei motivada pela curiosidade para entender melhor esses temas. Espero aplicar esse conhecimento na minha realidade e com o apoio do Sebrae melhorar minha empresa”, disse.
Conforme a gerente da agência regional do Sebrae/PB na cidade de Patos, Anna Stefania Rodrigues, a programação do seminário buscou contemplar o público com o debate de temas estratégicos que se relacionam com o empreendedorismo e esclarecer dúvidas sobre os direitos e deveres do MEI. “São temas de suma importância para o crescimento dos microempreendedores individuais e o objetivo do Sebrae com essa iniciativa foi proporcionar também uma experiência de networking, aproximando cada vez mais esses empreendedores das ações que são ofertadas pela instituição”, explica.
Incentivo ao empreendedorismo no sertão
Além do seminário promovido nesta quarta-feira em Patos, o Sebrae/PB está desenvolvendo ao longo desta semana uma ampla programação com palestras em várias cidades do território sertanejo. Já foram contemplados com essa iniciativa os municípios de São José do Sabugi, Desterro, Livramento e Junco do Seridó.
Conforme a programação, nesta quinta-feira (12) a palestra acontece no centro administrativo da cidade de Água Branca, mesma data em que está prevista a ação no município de Salgadinho, no prédio do programa criança feliz.
Já na próxima segunda-feira (16), as palestras terão continuidade em Catingueira, na escola Professor Gilbamar Gomes Rodrigues, e na terça-feira (17), em Princesa Isabel, no centro administrativo da cidade. Em Santa Luzia, a ação acontece na quarta-feira (18), no Shopping Veneza, mesma data que está programada a palestra no município de Manaíra, na escola Cícero Rabelo. O encerramento acontece em Tavares, na quinta-feira (19), no auditório da Mio Telecom.
Todas as palestras estão programadas para acontecer às 19h. Para participar basta ir até o local no horário informado ou efetuar inscrição de forma antecipada através da Sala do Empreendedor de cada cidade.
“O Sebrae está engajado para levar orientação aos empreendedores desses municípios que estão inseridos em nossa região e promover através de cada palestra o fomento ao conhecimento para estimular o crescimento dos pequenos negócios”, concluiu Anna Stefania Rodrigues.
O tema tratado nesta ação se concentra na oferta de soluções disponibilizadas pelo Sebrae para o MEI e como ter acesso a crédito para investir ou ampliar sua atividade econômica no ambiente de negócios. O Banco do Nordeste participa como parceiro, através do programa Crediamigo.
Fonte:Ascom
Divulgação de imagens: Sebrae/PB