Campina Grande recebeu, quinta-feira (23), das 8h às 12h, mais uma edição da Feira de Empregabilidade do Grau Técnico, iniciativa que conecta a população a oportunidades do mercado de trabalho. A ação foi gratuita, aberta ao público e acontece na sede da instituição, na Rua Miguel Couto, 5B, bairro de São José. Nesta edição, foram disponibilizadas cerca de 500 vagas, distribuídas entre empregos formais, estágios e programas de Jovem Aprendiz. Para participar, bastou levar currículo impresso e documento com foto no dia do evento.
A iniciativa contemplou desde estudantes do ensino fundamental, médio e superior até profissionais em busca de atualização ou recolocação no mercado. Além dos processos seletivos imediatos e da atualização de bancos de talentos das empresas participantes, que poderão convocar candidatos posteriormente, a feira contará com palestras voltadas à empregabilidade e qualificação profissional.
Segundo Arthur Leão, gestor do Grau Técnico Campina Grande, a feira teve o propósito de impulsionar o desenvolvimento da cidade por meio da conexão entre ensino e mercado de trabalho. “Nosso objetivo é criar pontes entre quem busca uma oportunidade e quem precisa de mão de obra qualificada. Acreditamos que iniciativas como essa fortalecem o papel do Grau Técnico como agente de transformação social em Campina Grande”, destacou.
Diversas empresas parceiras estiveram presente, entre elas, Vicoa Brasil, Rede Compras, Grau Técnico, UniEstágios, IEL Paraíba, Sine Municipal, Proxxima, Grupo Stefanini, AEC, CIEE, TESS, Cartão de Todos e Head Estágios, que estarão com estandes realizando triagens e entrevistas no local.
Na última edição, mais de 200 pessoas conquistaram uma vaga de trabalho, reforçando o compromisso do Grau Técnico Campina Grande com a empregabilidade e o desenvolvimento social da região.
Sobre o Grau Técnico:
O Grau Técnico é o carro-chefe do Grupo Grau Educacional, que conta com mais de 140 unidades em todo o país e oferece mais de 60 cursos técnicos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. Os cursos têm duração de três meses a dois anos, com aulas de uma a três vezes por semana. Atualmente, o grupo soma mais de 200 mil alunos matriculados em todo o Brasil.




























