Mais uma ação da Operação Caminhos Seguros resultou na prisão de uma mulher investigada pela Polícia Civil da Paraíba, por abuso sexual contra sua sobrinha, uma criança de cinco anos à época dos fatos. A prisão foi realizada nessa quinta-feira, 09 de maio, por equipes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e Juventude de Campina Grande/PB (DRCCIJ) de Campina Grande.
O caso foi registrado em julho de 2020. A mãe da vítima foi até a Delegacia dizer que a filha havia sido abusada pelo namorado da tia da menina. Os abusos teriam acontecido entre os dias 15 e 20 de maio daquele ano.
A Polícia Civil investigou o caso e conseguiu o mandado de prisão em desfavor do suspeito, que foi preso no mês de outubro daquele ano pela própria DRCCIJ. Após os trâmites judiciais, a Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba expediu o mandado de prisão definitiva, com pena imposta de 15 anos de reclusão, em desfavor da tia da vítima, pelo delito tipificado no art. 218-A do Código Penal.
De posse da ordem judicia, os policiais da DRCCIJ localizaram e prenderam a investigada. Ela foi conduzida à Central de Polícia Civil, em Campina Grande, e apresentada à justiça para as medidas cabíveis.
Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
Fonte:Assessoria de Comunicação