O elenco de 50 bailarinos, amadores e profissionais, formado por talentos da própria comunidade monteirense, finalizou os ensaios das coreografias que deverão abrilhantar a “Paixão de Cristo: A Ceia do Senhor” , o maior espetáculo sacro realizado a céu aberto do estado da Paraíba. Os ensaios que estavam sendo realizados em ambiente fechado no Teatro Jansen Filho, iniciam a partir desta terça-feira no Parque de Eventos Dejinha de Monteiro.
Wagner Sencades, Diretor de Coreografia, disse que nas cenas iniciais, os Anjos fazem “A Anunciação do Senhor”, uma celebração cristã que comemora o momento em que o anjo Gabriel anunciou à Virgem Maria que ela seria a mãe de Jesus Cristo. “É também conhecida como a Festa da Encarnação. O anjo Gabriel anuncia a Maria que ela conceberá e dará à luz a Jesus, o Filho de Deus. Maria, movida pela graça de Deus, responde: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra!”. A Anunciação representa o encontro entre o Divino e o humano”. Comentou.
Num segundo momento, Satanás e sua legião de Demônios compõem a cena da “Tentação de Jesus Cristo”, um episódio da vida de Jesus relatado nos evangelhos, no qual, após ter sido batizado por João Batista, Jesus jejuou por quarenta dias e noites no deserto da Judeia. Durante este período, o Diabo aparece para tentá-Lo com desafios como transformar pedras em pão para aliviar a fome, saltar do alto do templo para que os anjos o salvassem e Idolatrar o Diabo em troca de todos os reinos do mundo. Jesus resiste a todas as tentações, respondendo com firmeza através da Palavra de Deus.
Numa outra cena coreografada, “O Bacanal de Herodes” é uma cena da Paixão de Cristo que retrata uma festa de excessos e perdição, onde o rei Herodes se entrega à luxúria e à crueldade. A cena se passa no Palácio de Herodes, onde o Rei e a Rainha Herodíades recebem os convidados, com um show de dança tribal. Um ritual hipnotizante que simboliza a entrega aos instintos primitivos e o poder da sedução. A presença da dança afro na cena ressalta a diversidade cultural e as influências na performance.
“Paixão de Cristo: A Ceia do Senhor”, considerado o maior espetáculo sacro realizado a céu aberto do estado da Paraíba é apresentado num espaço de quase 20 mil metros quadrados, onde são montados 11 cenários onde são encenadas as principais passagens bíblicas da vida de Jesus.
O espetáculo “Paixão de Cristo: A Ceia do Senhor!”, completa anos de exibição na cidade e tem a direção geral de Rodrigo Leal, Direção de Coreografia de Wagner Sencades, Direção de Elenco de Aécio Henrique e Benicio Santiago, Direção de produção de Ricardo Cavalcante e conta com a participação de 150 atores, bailarinos e figurantes, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos da comunidade Monteirense.
Fonte:Ascom/PMM