Na última sexta-feira, dia 11, o Ambulatório de Saúde Mental Maria Mônica Aleixo Fernandes, teve a alegria de retomar os encontros do grupo de idosos “Bem Viver”. O momento foi marcado por acolhimento, dinâmicas e troca de experiências entre os participantes, com o intuito de compartilhar vivências e fortalecer os laços sociais.
As atividades em grupos terapêuticos, como o “Bem Viver”, oferecem diversos benefícios à saúde mental e emocional, especialmente na terceira idade. Os encontros irão promover a socialização, valorização pessoal, auto estima, fortalecimento de vínculos, independência e qualidade de vida, através das oficinas terapêuticas que desenvolvem e estimulam as habilidades manuais, preservando a autonomia, entre outros benefícios.
De acordo com a equipe do Ambulatório de Saúde Mental, os encontros do grupo “Bem Viver” acontecerão todas às sextas-feiras em um espaço especial preparado no Ambulatório de Saúde Mental, onde serão desenvolvidas atividades diversas com os idosos, proporcionando sempre um ambiente agradável para todos. A equipe ressalta que, momentos como esse são fundamentais para garantir qualidade de vida e sentido à vivência na terceira idade.
A Prefeita do município, Ana Paula Oliveira, disse que, “esse é um momento muito especial para os nossos idosos, onde os profissionais do Ambulatório de Saúde Mental estarão trabalhando a cada encontro com atividades que vão fortalecer a autoestima de cada um, proporcionando uma experiência única para todos. E acrescentou, “Nos que fazemos a gestão vamos continuar trabalhando, unidos, para oferecer sempre o melhor para os nossos monteirenses”.
Fonte:Ascom/PMM