A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e a Juventude (DRCCIJ) de Campina Grande, deu cumprimento, nas primeiras horas desta terça-feira (08), a mandado de prisão preventiva expedido contra indivíduo investigado pela prática de estupro de vulnerável e lesão corporal contra seu próprio filho, uma criança de 11 anos.
O caso foi apurado de forma célere, tendo como base o Depoimento Especial da vítima , realizado por equipe técnica especializada desta delegacia, em conformidade com a Lei nº 13.431/2017. O relato da criança apresentou detalhes claros, firmes e compatíveis com os demais elementos dos autos, como os laudos periciais e os testemunhos colhidos durante a investigação.
Após a decretação da prisão preventiva no último fim de semana, a equipe da DRCCIJ identificou que o investigado havia se deslocado para a cidade de Pocinhos/PB , onde estava exercendo atividade profissional. A equipe prontamente organizou a diligência e se deslocou até o local, logrando êxito na localização e prisão do acusado .
A DRCCIJ reafirma seu compromisso com a proteção integral de crianças e adolescentes, atuando com rigor técnico, sensibilidade e prioridade nos casos que envolvem violência sexual infantil.
Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e a Juventude Polícia Civil da Paraíba
Fonte:Ascom/PC