Quem pensar que chegou ao fim o imbróglio político envolvendo a vereadora Ana Cardoso e a primeira suplente Tatiana Medeiros, ambas do Republicanos, está redondamente enganado. A novela terá novos capítulos, de acordo com Tatiana.
Segundo a suplente, seu advogado já está orientado a recorrer da decisão tomada nesta quinta-feira (17) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que não deu provimento à ação impetrada por ela que pede a cassação do mandato da parlamentar.
O mandato de Ana Cardoso é questionado pelo fato dela, segundo Tatiana Medeiros, não ter se desincompatibilizado do cargo que ocupava em Brasília em tempo hábil para concorrer à vereança. Esposa do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores Marinaldo Cardoso, a parlamentar exercia um cargo junto ao gabinete do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos).
Tatiana disse que o TRE não julgou o mérito da questão. Ao recorrer ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral, a suplente informou não tem dúvidas de que será vitoriosa, até mesmo pelo fato de existir jurisprudência em caso semelhante.
Fonte:daparaiba.com.br