O prefeito Manezinho Lourenço durante a Expo Sumé anunciou dois grandes feitos para o município, a oferta de cursos técnicos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o subsídio de R$ 0,25 centavos por litro de leite de cabra para os produtores de leite de cabra.
O Termo de Cooperação com o Senar foi assinado no sábado (29) na presença do vice-governador, Lucas Ribeiro, do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faep/Senar), Mário Pereira Borba, do superintendente do Senar, Sérgio Gouveia Martins, do presidente da Apacco, Júnior Nóbrega e do presidente do Legislativo, Jeffeson Menezes. Serão ofertados cursos técnicos na área de Zootecnia já neste ano de 2025 e curso técnico em Agronegócio para 2026 no município de Sumé.
Já o subsídio par aos produtores de leite de cabra foi anunciado durante o encerramento da exposição na segunda-feira (31). Este importante subsídio vai reforçar o compromisso do prefeito Manezinho com o fortalecimento da caprinocultura local. Ele, que também é agropecuarista, falou da relevância desta ação para os produtores locais. “Sabemos da importância da caprinocultura para a nossa região e para a geração de renda às famílias do nosso município. Esse subsídio chega para fortalecer ainda mais o setor e valorizar o trabalho dos nossos produtores”, destacou Manezinho.
Fonte:Ascom/PMS