SUMÉ ONLINE

Na pauta do encontro, a reivindicação apresentada pela Prefeitura, Câmara de Vereadores e pela sociedade civil organizada, foi sobre a regulamentação do acesso dos ribeirinhos às águas da Transposição.


Na reunião ficou acordado que será realizado um cadastro das famílias a serem contempladas com o uso da água para consumo humano e irrigação.
A prefeita Anna Lorena e os Vereadores presentes na reunião também destacaram a importância do encontro, enaltecendo o diálogo e o interesse da Codevasf em atender os pleitos dos produtores, Prefeitura e Câmara de Monteiro.
“Aproximadamente 500 produtores ribeirinhos deverão ser beneficiados com a regulamentação do acesso às águas do Transposição, sendo necessário para esse acesso, o cadastramento dos referidos produtores, o que deve acontecer nas próximas semanas”, informou Anna Lorena.
Uma nova reunião deverá acontecer ainda esse ano, com a participação da Agência Nacional das Águas ( ANA ), AESA, Codevasf, Prefeitura, Câmara de Vereadores e representantes da sociedade civil organizada em Monteiro.

Nesta reunião estiveram presentes a Prefeita Anna Lorena, os vereadores Lito de Dona Socorro – Presidente da Câmara, Dárcio Batista – Vice-presidente, Cajó Menezes – Líder do governo municipal na Casa e Sandro Lira.
Fonte:Ascom/PMM