SUMÉ ONLINE

Ao todo, segundo informações da Secretaria de Educação, 10 diretoras gerais, eleitos por processo de votação foram empossadas. A posse faz parte da continuidade do processo de democratização da escolha das equipes diretivas das unidades escolares.
A secretária da pasta, Ana Lima, em sua fala, lembrou das conquistas de 2023, fazendo jus ao orçamento aplicado na Educação pela prefeita Anna Lorena.
“Neste ano de 2023 foram várias conquistas através de entregas, sejam de novas escolas, escolas reformadas ou até mesmo com a aquisição de materiais para o alunado. Em 2024 teremos muitas outras para apresentar, mostrando que queremos construir um futuro melhor para nossas crianças”, disse Ana Lima.
Em seu pronunciamento, a prefeita, que definiu a educação como uma de suas prioridades de governo, ressaltou a importância dos gestores e dos profissionais da educação na formação dos pequenos cidadãos monteirenses. “Vocês fazem parte desta administração e têm nossa total confiança. Mesmo com todos os desafios do dia a dia, sei que irão honrar essa missão, ofertando o melhor para as nossas crianças, futuro de Monteiro”.

Participaram da solenidade além da prefeita Anna Lorena e da secretária de Educação, Ana Lima, o vereador Cajó Menezes, o secretário de Controle Interno, Givalberio Alves que representou a vereadora Nadeje Feliciano; além do secretário de Administração, Zilson Romão e Rosa Aleixo da pasta de Desenvolvimento Social e as coordenadoras Raissa Oliveira e Joelma Vieira. Familiares e amigos das novas gestoras também acompanharam o momento.

Os novos gestores escolares assumem suas atribuições cientes dos direitos, deveres e responsabilidades inerentes à função do magistério municipal o compromisso administrativo-pedagógico com a qualidade da educação pública e a melhoria dos indicadores de aprendizagem das escolas da rede municipal com destaque para o IDEB.
Fonte:Ascom