O Juiz de Direito da 1ª Vara Mista da Comarca de Monteiro, Dr. Nilson Dias, convocou Promotores de Justiça, Defensoras Públicas, representantes da Subseção da OAB do Cariri, Delegados de Polícia e Comandante do 11º Batalhão, além de representantes da Prefeitura do município e da diretora do Hospital Regional Santa Filomena, Adriana Rodrigues, para uma reunião de grande importância para a rede de proteção à mulher na Comarca de Monteiro.
A reunião aconteceu nesta terça-feira, 11, na sede do CREAS local, e contou com uma apresentação e debate sobre a implantação do Projeto de Grupos Reflexivos para Autores de Violência Doméstica.
Trata-se de uma iniciativa de extrema relevância para a superação da violência de gênero, alinhada às diretrizes da Lei Maria da Penha (art. 22, VII), com foco na reeducação e responsabilização dos agressores, promovendo a desconstrução de padrões violentos e a redução da reincidência.
“A participação de Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, Polícia Civil e Polícia Militar é essencial para garantir a efetividade e integração dessa medida, fortalecendo a rede de proteção e ampliando as estratégias de enfrentamento à violência doméstica”, disse o Dr. Nilson Dias.
Fonte:Ascom