“Só tenho a agradecer o apoio do presidente Cassiano Pereira, que nos proporcionou a participação nessa missão internacional, aqui em Lisboa, onde tive a felicidade de encontrar uma máquina que faz embalagens de caixa de papelão, o que é necessário para nossa indústria, que tem um portfólio de produtos na área de papelaria, e também baterias para armazenamento de energia, o que vai proporcionar uma eficiência energética significativa para minha empresa”, disse o industrial Jonas Cabral, proprietário da Cadersil e vice-presidente do Sindgráfica-PB.
A delegação paraibana acompanhou ainda palestras e debates e conheceu inovações como os sistemas de baterias térmicas para armazenar eletricidade como calor, bombas de calor de alta temperatura para uso industrial acima de 200 °C, e painéis solares ultraleves para edifícios industriais, comerciais e públicos.

Visita técnica na ApexBrasil fomenta negócios entre a Paraíba e Portugal
Já nesta quinta-feira, 23/10, os industriais realizaram uma visita técnica na sede da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – ApexBrasil, com a finalidade de ampliar negócios com Portugal.
Na APEX Brasil, a delegação paraibana se reuniu com o coordenador da Agência, Paulo Matheus, para discutir a possibilidade de fortalecimento de negociações entre a Paraíba e Portugal, com o aumento das exportações dos produtos paraibanos, e também a possibilidade de expansão das empresas paraibanas para o território português.

“Muito feliz em ver a receptividade do coordenador da ApexBrasil, que nos ajudou repassando informações sobre a legislação aplicada no comércio exterior com Portugal, os programas de fomento à exportação e ouvindo cada industrial sobre os setores em que atuam e a capacidade instalada de produção de cada indústria, algo que vai estimular novos negócios com Portugal, fortalecendo o setor produtivo e consequentemente a economia do nosso estado. Essa missão empresarial mostra que estamos no caminho certo, abrindo diálogo com o ente público e entidades privadas para promover o desenvolvimento da nossa indústria”, disse o presidente da FIEPB, Cassiano Pereira.
A programação da Missão Empresarial FIEPB – Lisboa 2025 é inédita na história da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba e conta com uma programação voltada ao fortalecimento do setor industrial.





























