
Iniciada em 2014 pelo psicólogo, palestrante e autor Leonardo Abrahão, a campanha se consolidou como um evento importante no calendário nacional e, desde 2023, conta com reconhecimento oficial como lei federal.
A cada ano, a campanha aborda um tema específico. Para 2025, o foco será “O que fazer pela saúde mental agora e sempre?”, promovendo o engajamento de indivíduos, famílias, empresas e instituições públicas e privadas na promoção da saúde mental como uma prioridade coletiva.
De acordo com a Secretaria de saúde, uma série de atividades está programada, incluindo palestras, rodas de conversa, oficinas, caminhadas e eventos culturais. Essas ações contarão com a participação de psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais, enfermeiros, educadores e líderes comunitários, além do envolvimento da população em geral.
As Campanhas geram conscientização, combatem tabus, mudam paradigmas, orientam os indivíduos e inspira autoridades a respeito de importantes questões relacionadas às vidas de todo mundo. Mediante isso, se precisar de ajuda, não tenha vergonha de procurar atenção especializada em saúde mental. Se precisar conte com o suporte das instituições referência no tratamento de transtornos mentais do nosso município.
Fonte:Ascom