21 de julho de 2025
  • SOBRE
  • EXPEDIENTE
  • ANUNCIE
  • CONTATO
No Result
View All Result
A Reportagem
  • CIDADES
  • CAMPINA GRANDE
    Audiência Pública debate Projeto de Lei Federal que estabelece piso salarial nacional dos garis

    Audiência Pública debate Projeto de Lei Federal que estabelece piso salarial nacional dos garis

    Campina Grande tem 559 oportunidades de emprego por meio do Sine Municipal, disponibilizadas por empresas parceiras

    Campina Grande tem 559 oportunidades de emprego por meio do Sine Municipal, disponibilizadas por empresas parceiras

    CONQUISTA INTERNACIONAL: Estudantes da Rede Municipal de Campina Grande conquistam medalhas de ouro, prata e bronze, na Olimpíada Mandacaru de Matemática

    CONQUISTA INTERNACIONAL: Estudantes da Rede Municipal de Campina Grande conquistam medalhas de ouro, prata e bronze, na Olimpíada Mandacaru de Matemática

    Obras no Canal de Bodocongó avançam com construção de duas novas pontes e implantação de iluminação pública

    Obras no Canal de Bodocongó avançam com construção de duas novas pontes e implantação de iluminação pública

    Vereador reforça convite para audiência pública com a ENERGISA na agenda da próxima semana

    Vereador reforça convite para audiência pública com a ENERGISA na agenda da próxima semana

    Tatiana Medeiros vai recorrer ao TSE contra a decisão do TRE que manteve o mandato de Ana Cardoso

    Tatiana Medeiros vai recorrer ao TSE contra a decisão do TRE que manteve o mandato de Ana Cardoso

  • CARIRI
  • PARAÍBA
  • BRASIL
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • MAIS
    • ESPORTES
    • SÃO JOÃO
      Prefeitura de Campina Grande apresenta balanço positivo das ações de saúde n’O Maior São João do Mundo 2025

      Prefeitura de Campina Grande apresenta balanço positivo das ações de saúde n’O Maior São João do Mundo 2025

      O Maior São João do Mundo: rede hoteleira tem ocupação de 89% durante dias do evento

      O Maior São João do Mundo: rede hoteleira tem ocupação de 89% durante dias do evento

      Primeira etapa da desmontagem da cenografia d’O Maior São João do Mundo segue até quarta-feira

      Primeira etapa da desmontagem da cenografia d’O Maior São João do Mundo segue até quarta-feira

      O Maior São João do Mundo: Mais de 3 mil pessoas PCD’s frequentaram o Camarote da Acessibilidade no Parque do Povo

      O Maior São João do Mundo: Mais de 3 mil pessoas PCD’s frequentaram o Camarote da Acessibilidade no Parque do Povo

      Saúde da Paraíba registra quase 3 mil atendimentos no Posto Médico do Parque do Povo

      Saúde da Paraíba registra quase 3 mil atendimentos no Posto Médico do Parque do Povo

      Na última noite, shows consagraram o sucesso de uma edição histórica d’O Maior São João do Mundo

      Na última noite, shows consagraram o sucesso de uma edição histórica d’O Maior São João do Mundo

    • JUSTIÇA
    • GERAL
  • RÁDIO SUMÉ ONLINE
No Result
View All Result
A Reportagem
No Result
View All Result

Governo leva o São João da Paraíba para o mundo em estratégia global de promoção turística

Redação 01 by Redação 01
16 de abril de 2025
in Paraíba
Governo leva o São João da Paraíba para o mundo em estratégia global de promoção turística

Durante a World Travel Market (WTM), que aconteceu em São Paulo até  quarta (16), a Paraíba transformou seu estande em um verdadeiro arraial junino, com direito a trio pé-de-serra, distribuição de brindes, degustação de cachaça e comidas típicas, proporcionando aos visitantes uma imersão na autêntica cultura junina paraibana. A ação fez parte de uma série de iniciativas que vêm sendo desenvolvidas ao longo dos últimos meses para promover o Destino Paraíba, especialmente no período dos festejos de junho.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Comunicação Institucional (Secom), vem realizando um trabalho contínuo e estratégico para posicionar o São João da Paraíba como um dos principais produtos turísticos do Nordeste brasileiro no cenário nacional e internacional.

Durante a WTM, a SETDE e a PBTur lideraram uma ação integrada que contou com o apoio fundamental de todo o trade turístico paraibano, incluindo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da PB (ABIH-PB), a Associação Brasileira de Agências de Viagens da PB (ABAV-PB), operadoras locais e diversos parceiros estratégicos. Essa sinergia entre poder público e iniciativa privada foi determinante para apresentar ao mercado internacional a força do turismo da Paraíba, com destaque para o São João como experiência autêntica e plural em diversas cidades do estado.

Em resposta ao crescente interesse dos turistas, a LATAM Brasil anunciou um voo extra na rota Congonhas/SP – João Pessoa entre 31 de maio e 28 de junho, ampliando de 7 para 8 voos semanais durante o período junino. A medida reforça a conexão com um dos destinos mais procurados do Brasil nessa época, quando cidades como João Pessoa, Bananeiras e Patos se destacam com seus tradicionais festejos juninos, todos com investimento e apoio do Governo do Estado.

A estratégia de internacionalização ganhou força com ações como a veiculação de vídeos promocionais na Telefe, uma das principais emissoras da Argentina, e em Portugal, além da participação em feiras nacionais e internacionais de turismo. Em novembro de 2024, a Paraíba ganhou destaque especial com o programa “Giro” sobre a Paraíba, produzido pela Record Europa e transmitido para mais de 150 países, incluindo um episódio dedicado às festividades juninas no estado.

Os resultados desse trabalho integrado já são visíveis: dados da operadora CVC mostram um crescimento de 64% na venda de pacotes turísticos para a Paraíba no primeiro trimestre de 2025 em relação ao mesmo período do ano anterior. A capacitação de 400 agentes de viagens em Campinas (SP) e a participação em eventos como a Bolsa de Turismo de Lisboa são exemplos do compromisso do Governo do Estado em expandir a presença da Paraíba nos mercados emissores de turistas.

A secretária do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, explica que o trabalho de atrair os turistas precisa ser de médio e longo prazos para surtir o efeito desejado. “Estamos construindo uma estratégia consistente que vai além da promoção pontual. O São João da Paraíba, com toda sua riqueza cultural e diversidade de manifestações pelo estado, é nosso carro-chefe, mas trabalhamos para mostrar que a Paraíba é um destino completo durante todo o ano.”

Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, afirma que os investimentos contínuos em promoção, infraestrutura e qualificação do trade turístico promovidos pelo Governo do Estado consolidam a Paraíba como um dos destinos mais atraentes do Nordeste, levando sua cultura, tradições e potencial econômico para o mundo. “As ações desenvolvidas demonstram o compromisso do Governo do Estado em transformar o turismo em vetor de desenvolvimento regional, garantindo que cada vez mais visitantes possam vivenciar a autenticidade e a diversidade da cultura paraibana.”

 

Fonte:Secom

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

A Reportagem

Confira as últimas de hoje e as primeiras de amanhã, além dos bastidores do Poder, da Política e muito mais...

  • SOBRE
  • EXPEDIENTE
  • ANUNCIE
  • CONTATO

© 2025 A REPORTAGEM - Todos os direitos reservados Holos Comunicação

No Result
View All Result
  • CIDADES
  • CAMPINA GRANDE
  • CARIRI
  • PARAÍBA
  • BRASIL
  • POLÍTICA
  • POLICIAL
  • MAIS
    • ESPORTES
    • SÃO JOÃO
    • JUSTIÇA
    • GERAL
  • RÁDIO SUMÉ ONLINE

© 2025 A REPORTAGEM - Todos os direitos reservados Holos Comunicação

  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte
  • Preto e branco
  • Inverter cores
  • Destacar links
  • Fonte regular
  • Redefinir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Real Accessability