Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta segunda-feira (4), a Rainha da Borborema registrou em junho — mês em que é realizado o Maior São João do Mundo — um saldo positivo de 328 empregos, elevando para mais de 4 mil os novos postos de trabalho com carteira assinada no acumulado de 2025.
Em entrevista recente, o prefeito Bruno Cunha destacou esse grande momento vivido pelo município. “A cidade está vivendo um novo tempo. Um ciclo de confiança, crescimento e oportunidade para todos. Os números comprovam que Campina está no caminho certo”, afirmou.
Parte essencial desse avanço econômico é impulsionada pelo sucesso do Maior São João do Mundo, que vem sendo encarado pela gestão municipal como uma verdadeira plataforma de desenvolvimento econômico, social e turístico.
A edição 2025 da festa atraiu mais de três milhões de pessoas para a Rainha da Borborema, refletindo diretamente na geração de empregos temporários e formais, além de beneficiar diversos setores da economia, como hotelaria, gastronomia, transporte, comércio, cultura e entretenimento.
“O São João deixou de ser apenas uma festa e passou a ser um instrumento estratégico de desenvolvimento para a cidade. É a maior vitrine do que Campina tem de melhor”, destacou Bruno.
Além disso, o mês de junho — impulsionado diretamente pelo evento — também marcou a formalização de 525 novos Microempreendedores Individuais (MEIs), somando 3.811 novos registros somente no primeiro semestre de 2025, segundo o Painel Mapa de Empresas do Governo Federal.
Texto:Yago Bruno
Foto: Héricson Sena