O Projeto Música na Praça desembarca na Praça da Capelinha da Vila Popular na próxima sexta-feira (25), trazendo ao palco o cantor Julio Martins, com um repertório voltado aos maiores sucessos de todos os tempos da música nacional.
Júlio César Leandro Martins, que adotou simplesmente Júlio Martins como nome artístico, é natural do Sítio Riacho Verde, Município de Monteiro.
Júlio começou cedo na música tocando na Igreja da sua comunidade, e logo aos 16 anos de idade já havia decidido que seguiria essa nobre arte como profissão montando seu primeiro projeto profissional, levando seu nome à frente do projeto. Apresentava-se em bares, pizzarias, festas privadas e públicas da cidade e região.
Anos depois reformulou seu projeto musical, em que definiu o estilo que seguiria trabalhando: o Forró, bem como o formato do seu Show que antes contava com um “pouco de tudo“. Os palcos da vida lhe trouxeram outra vertente, além de cantar, também desenvolveu seu lado compositor, mesclando seus projetos entre músicas conhecidas e autorais, entre elas destaca-se: “A distância e o Tempo”, “Você se Enganou”, “Dependência”, “A princesinha e o Vagabundo”, “Cê vai me Procurar” e “Bebezinha”.
Júlio Martins também participou de Festivais como: Festival de Cultura Popular Zabé da Loca e I Festival de Música de Monteiro; Recebeu prêmios como Melhor cantor monteirense; fez shows relevantes para sua carreira: São João de Monteiro-PB, São João de Caruarú-PE e São João de Vitória de Santo Antão-PE, Mostrando sua versatilidade como artista e amor a profissão.
O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria de Cultura e Turismo do Município, com o compromisso de democratizar novos espaços de cultura e levar música de qualidade a toda população.
A abertura do Música na Praça fica a cargo da Filarmônica Sebastião de Oliveira Brito que tem um repertório bastante eclético e selecionado, misturando um repertório que comporta grandes clássicos da música universal, como também grandes sucessos da música popular brasileira.
Fonte:Ascom/PMM