O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), foi homenageado na noite desta terça-feira (27) durante o tradicional Festival da Pamonha, promovido pelo Grupo Educacional Uninassau. Na ocasião, o gestor recebeu a Comenda e a Medalha Maurício de Nassau, honrarias concedidas em reconhecimento aos serviços prestados à educação do município.
Ao agradecer a homenagem, Bruno destacou a força da educação como motor do desenvolvimento local e enalteceu a contribuição das instituições de ensino superior no fortalecimento da cidade.
“Temos uma população de estudantes universitários maior do que 10% da população, o que é muito acima da média nacional. Temos o maior volume de mestres e doutores em áreas de ciência e tecnologia do país”, comemorou.
Em discurso marcado por emoção e exaltação à identidade campinense, o prefeito relembrou sua trajetória como professor da própria instituição.
“Já tive a alegria e a oportunidade de ministrar aula aqui, ainda quando o campus se localizava no Monte Santo. O que faz Campina ser e ter todos os diferenciais que tem são as pessoas que vivem aqui”, disse.
Ainda durante o evento, Bruno participou da homenagem feita ao influenciador digital Odilon Wagner, que teve o auditório da Uninassau batizado em sua memória.
“Odilon emprestou seu rosto, sua risada e sua alegria para mostrar Campina Grande ao Brasil e ao mundo. Ele sempre fez tudo com muito amor e com muito sorriso, e sua presença continua viva entre nós”, destacou o prefeito, que mantinha uma relação de amizade com o influenciador.
Fotos: Leydson Jackson