Durante entrevista concedida em João Pessoa, nesta quarta-feira (30), o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), destacou a coesão do grupo oposicionista para as eleições estaduais de 2026, minimizando as recentes movimentações políticas envolvendo os principais nomes do campo adversário ao atual governo.
Para o prefeito, o que une a oposição é a Paraíba: “Eu posso ter um pensamento divergente sobre temas nacionais, mas tem uma coisa que indiscutivelmente nos une: Campina Grande e o compromisso com o nosso Estado”, disse, ironizando as divergências internas entre os governistas: “Ao contrário de lá, aqui ainda podemos todos tirar uma fotos juntos”.
Ao ser questionado sobre a movimentação recente do senador Efraim Filho (União Brasil), que lançou sua pré-candidatura ao Governo do Estado, e de outras lideranças como Pedro Cunha Lima (PSD) e Romero Rodrigues (Podemos), Bruno reforçou que todos estão agindo dentro de um entendimento já previamente estabelecido e que o fortalecimento das pré-candidaturas individuais é natural neste momento.
“Todos vão buscar fortalecer seus nomes para que, no momento oportuno, possamos, em unidade, definir a formação da chapa”, afirmou, destacando a qualidade dos quadros da oposição, dizendo que o grupo conta com “grandes nomes para elevar o nível do debate, vencer e governar bem a Paraíba”.
Por fim, o prefeito reforçou que Campina Grande será ouvida e terá participação ativa em todo o processo de construção desse projeto.
Texto:Yago Bruno
Fotos: Héricson Sena