O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), fez uma avaliação positiva do encerramento d’O Maior São João do Mundo 2025, em coletiva concedida na noite deste domingo (6). Para ele, os números de público e o impacto econômico consolidam a edição como a maior já realizada da festa.
“Campina vem numa sucessão de meses positivos de geração de emprego. Em maio, batemos o recorde dos últimos cinco anos com mais de 1.800 empregos gerados. Isso no mês pré-São João”, pontuou.
Ao fazer um balanço das ações, Bruno reforçou a liderança da Prefeitura na estruturação do evento e exaltou a articulação com a iniciativa privada e parceiros institucionais.
O São João é mais do que uma festa: é uma vitrine da organização, da capacidade de articulação e da inovação que temos implementado em Campina. É resultado de um trabalho liderado pela Prefeitura, mas que só acontece com o apoio decisivo da iniciativa privada e de parceiros institucionais que acreditam na cidade”, pontuou o prefeito de Campina Grande.
E a expectativa já é de algo ainda maior para 2026, ano em que o Parque do Povo completa 40 anos. Segundo o prefeito, o próximo ciclo junino será tratado com um cuidado ainda mais especial.
“Pode acreditar que de onde saiu a ampliação do Parque do Povo, de onde saiu a expansão para o Parque Evaldo Cruz, tem mais coisa boa para sair. A edição 2026 promete ser uma grande edição.”
Texto:Yago Bruno
Fotos: Pablo Husmuller