O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, apresentou nesta quarta-feira (6) os dados socioeconômicos da edição 2025 do Maior São João do Mundo, consolidando o evento como um dos principais motores da economia do município. A divulgação aconteceu durante solenidade na Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG).
Mais do que uma festa tradicional, o prefeito reforçou que vê o São João como uma política de desenvolvimento.
“O São João é o motor que faz com que Campina voe mais alto e mais longe. Ele acelera nossa economia e entrega resultado real para quem investe aqui”, afirmou o prefeito, lembrando que a festa gerou mais de 2 mil empregos formais apenas entre os meses de maio e junho.
Com discurso afinado à defesa do modelo de gestão transparente e atrativo para a iniciativa privada, Bruno destacou ainda a alta competitividade entre grandes marcas para patrocinarem o evento.
“Se o São João de Campina não fosse organizado, bonito, honesto e transparente, nenhuma empresa de capital aberto estaria associando sua imagem a ele”, ressaltou.
O sucesso da edição de 2025 motivou a antecipação de novos planos. Em setembro, a gestão municipal apresentará, em São Paulo, o plano de trabalho para o São João 2026 e lançará oficialmente as prévias da festa, que devem começar já nos meses de abril e maio. A ideia é fortalecer ainda mais o calendário turístico da cidade, gerando novas oportunidades para o comércio, serviços, hotelaria e setor de eventos.
Texto:Yago Bruno
Fotos: Héricson Sena