No próximo dia 19 de agosto, o Memorial do Hospital Napoleão Laureano será inaugurado. Na ocasião, os restos mortais do médico Napoleão Laureno, que encontram-se no cemitério Senhor da Boa Sentença, irão passar pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) antes de seguir para o mausoléu edificado na capela do Hospital.
Na programação de inauguração, também está prevista a celebração de uma missa pelos padres Marcílio, capelão do Hospital, e Napoleão Laureano, que é natural de São Paulo e vai receber o Título de Cidadão Pessoense, na oportunidade.
A iniciativa é um ato de reconhecimento e gratidão ao médico Napoleão Rodrigues Laureano pelos relevantes serviços prestados à medicina e à sociedade paraibana.
História
Napoleão Rodrigues Laureano foi médico oncologista, conhecido como médico dos pobres, por atender seus pacientes carentes de graça. Para contribuir ainda mais com a área da saúde da capital paraibana, em 1945 entrou para a política, tornando-se o primeiro presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, que o homenageia dando seu nome ao seu prédio sede, Casa Napoleão Laureano.
Ascom/JP