O deputado estadual Dr. Romualdo (MDB) saiu em defesa do presidente Lula e fez um apelo direto ao Congresso Nacional: mais sensibilidade com a realidade do povo brasileiro. Para o parlamentar, nos últimos anos, diversas reformas aprovadas, como a trabalhista e a previdenciária, penalizaram a população mais pobre, enquanto os setores privilegiados continuam blindados.
“É inconcebível priorizar bancos enquanto se sacrificam as universidades públicas. Proteger as casas de aposta em detrimento do SUS, tirando recursos do médico que atende no posto ou do remédio que chega gratuitamente à farmácia. Lula vinha enfrentando essa lógica quase que sozinho, agora conquistou o apoio do povo”, afirmou o médico do Congo.
Na avaliação do deputado caririzeiro, Lula tenta reorganizar o país e devolver o orçamento público à sua verdadeira origem: o povo. E, por isso, encontra tanta resistência. “Nos últimos anos, o dinheiro do Brasil foi capturado pelo Congresso e pelas elites. Reverter esse processo não é simples, mas é algo necessário para garantir o futuro dos nossos filhos”, pontuou.
Apesar do cenário de instabilidade global e do boicote do Congresso, Romualdo destacou que o país começa a reagir: o desemprego atinge um dos menores índices da história recente, o crescimento voltou, e os investimentos reaparecem no cotidiano. “Por onde você passa, há uma obra acontecendo, gente trabalhando, sonhos em reconstrução”, finalizou.