A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, encerrou nesta terça-feira (08), a quarta edição do programa. O Impulse Campina é pioneiro na região Nordeste, proporcionando uma mentoria para as startups locais desenvolverem suas ideias inovadoras e transformá-las em empreendimentos de sucesso. Nesta edição, o Impulse Campina contou com a oferta de 40 vagas, o dobro da edição anterior, e durante 14 semanas intensivas, as startups selecionadas para o programa receberam orientação especializada e apoio para acelerar seus negócios.
O Demoday (momento em que startups apresentam seus produtos e soluções a investidores, potenciais parceiros e outros stakeholders), foi ponto chave dessa jornada empreendedora, contou com apresentações das startups, onde os empreendedores tiveram a oportunidade de mostrar seus produtos, serviços e ideias. Cada apresentação foi um reflexo do trabalho, criatividade e dedicação que os fundadores das startups desenvolvem ao longo das 14 semanas de mentoria.
Nesta edição do programa, as startups destaque foram a Gracilis Defender, uma empresa de biotecnologia que utiliza matéria prima da Caatinga para desenvolver repelente e hidratante, ajudando a combater os vetores das arboviroses. Outro destaque foi a Labtoy, uma plataforma educacional tecnológica que trabalha com análise da aprendizagem de crianças, tudo de forma acessível.
O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande, William Tejo Filho, falou sobre o sucesso desta edição do programa: “À medida que essas startups continuam a crescer e prosperar, espera-se que contribuam significativamente para o desenvolvimento econômico da região, impulsionando o empreendedorismo e a inovação no nosso estado. Estaremos sempre de portas abertas para contribuir com esse desenvolvimento”, completou o secretário.
Codecom