Nesta quarta-feira (21), Campina Grande celebra a inauguração da primeira etapa do Centro de Convenções, um marco para o turismo de eventos e a cultura local, construído pelo Governo do Estado. A cerimônia, que começa a partir das 17h, contará com programação cultural que inclui apresentação das quadrilhas juninas e artistas de Campina, homenageando ícones da música paraibana e encerramento com show de Japaozin.
Um dos momentos mais aguardados da noite será o tributo promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult-PB) e a Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) em homenagem a Antônio Barros e Biliu de Campina, dois grandes nomes da música nordestina.
O tributo contará com a participação dos artistas Capilé, Savanna Aires, Eloísa Olinto, Gitana Pimentel, Alexandre Tan, Tony Dumont, Gegê Bismark, Calliandra Andrade, Jonny Garotinho, Adília Uchôa, Fabiano Guimarães, Felipe Warley, Clarissa e Mikaela, Anna Barros e Edra Veras. Na ocasião se apresentarão as juninas Moleka 100 Vergonha, Arraial em Paris e Mistura Gostosa.
Acesso
Para facilitar o acesso ao evento, haverá ônibus gratuito saindo do Terminal de Integração. O Centro de Convenções está localizado no Arco Metropolitano de Campina Grande, próximo ao condomínio Alphaville, no Bairro do Mirante.
O Centro de Convenções de Campina Grande é uma das obras mais aguardadas da cidade, realizada com recursos do Governo do Estado e do Ministério do Turismo. O espaço conta com um auditório para 1.900 pessoas, heliponto, Praça das Bandeiras e estacionamento com 624 vagas. A área construída totaliza 17.956,28 m², sendo 12.679,45 m² destinados a eventos, feiras e exposições.
A inauguração do Centro de Convenções representa um passo significativo para o fortalecimento do turismo de negócios e da cultura em Campina Grande, consolidando a cidade como um polo de eventos no Nordeste.