O acolhimento e suporte emocional foram o foco da iniciativa conduzida por psicólogas do Centro de Atenção Psicossocial do município
A Prefeitura de Monteiro através da Secretaria Municipal de Saúde realizou, na última sexta-feira, 24, uma reunião com familiares dos pacientes assistidos pelo Centro de Atenção Psicossocial – CAPS. O encontro teve como propósito oferecer suporte, acolhimento e cuidado integral às famílias, promovendo um ambiente saudável e propício para a recuperação e tratamento das pessoas atendidas pela unidade de saúde.
A reunião, conduzida pela psicóloga Waldeany, contou com a participação das profissionais Laura Aleixo, psicóloga; Ivaniete, artesã e oficineira; e Ana Paula, coordenadora da RAPS, que ofereceu a principal palestra e atividades que facilitam a regulação emocional.
“Todos os profissionais estiveram e sempre estarão engajados em proporcionar experiências enriquecedoras para os familiares. A equipe uniu esforços para oferecer informações, apoio emocional e estratégias práticas para lidar com os desafios associados à saúde mental”, informou Ana Paula, diretora da RAPS.
O evento reforça a importância do suporte emocional e a Prefeitura de Monteiro e a Secretaria Municipal de Saúde continuam empenhadas em promover iniciativas que visam aprimorar a saúde mental de seus cidadãos e fortalecer os laços familiares. A reunião de apoio aos familiares realizada pelo CAPS é mais um passo significativo em direção a uma comunidade mais saudável e resiliente.
Fonte:Ascom