SUMÉ ONLINE
Iniciado as 8h, desse 30 de julho, com concentração no Parque Pai e Filho no sitio Pinhões, a 2ª Cavalgada do Bem, contou com apresentações culturais, de nível nacional e regional.
Presenças de Galego Aboiador, Marquinho da Serrinha, Neguinho Aboiador, Poeta Neto Ferreira, Jairo Aboiador, Vianês Justos, Américo Barros, Poeta Sola, Dôda, Barbinha, e apresentações de shows com Sâmela Nunes, Luana Gomes e Neto dos Playbacks.
Além de muita cultura, a cavalgada teve espaço garantido para a devoção e comunhão com a Fé.
Com um percurso de 12km, cavaleiros e amazonas pararam para um momento de benções, na Capela de Santo Expedito, Comunidade Careira de Pedra, com o padre Fabricio Timóteo.
“A Cavalgada, além de ser um esporte, um lazer, é uma grande iniciativa em prol do próximo, principalmente aqueles que mais necessitam neste momento de dor, parabéns a todos os participantes”, ressaltou o padre Fabricio.
O veterinário Adriano Leite, idealizador/coordenador da 2ª Cavalgada do Bem, agradeceu o empenho de todos na promoção e realização do evento, já se prontificou para realizar a terceira edição.
“Estamos muito felizes, pois, chegamos em mais um momento de mostrar a nossa solidariedade através da cultura. Hoje, estamos reunindo amigos, que durante sua vida promoveram e provem o bem. Já estamos prontos para realizar a terceira edição em 2024”, disse o idealizador/coordenador Adriano Leite.
Com toda renda revertida para o Hospital da FAP em Campina Grande, o Presidente da entidade Derlópidas Neves, participou de todo trajeto da cavalgada, e agradeceu a iniciativa em prol da unidade de saúde.
“É uma honra participar de eventos dessa natureza. Além, de ser cultural para o município, contribui de forma efetiva para melhorar nos investimentos nos atendimentos dos pacientes da FAP”, reconheceu Derlópidas Neves.
Com muita emoção os participantes entram na cidade, cantando com o ícone da vaquejas e cavalgadas Galego Aboiador:
Um evento que fará parte do Calendário Cultural de Livramento, unindo: cultura, religiosidade, segurança e solidariedade para com o próximo.
Agora, aguardemos a 3ª Edição da Cavalgada do Bem, aonde “solidariedade e cultura caminham juntas”!
Por: Marcos Lima – Fotos: Laércio Alcântara